Labels

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Curado recebe Fórum da juventude


Iniciativa visa promover melhorias aos jovens de diferentes regionais



Na última terça-feira (19/06), na escola Edmur Arlindo de Oliveira, Curado IV, foi realizada a etapa integrante e preparatória para o seminário de avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas de Juventude de Jaboatão dos Guararapes. “O intuito é ouvir mais os jovens sobre os problemas enfrentados por eles e, diante disso, continuar a elaboração de políticas públicas para a juventude no município. Já tivemos grandes avanços e, com esses fóruns, pretendemos buscar levantar novas formas de estar por perto, promovendo atividades e ocupando nossa juventude. Sem deixar brechas para o crack”, afirmou o secretário Executivo de Juventude, Thiago Rangel.


A Prefeitura  de Jaboatão dos Guararapes, através da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria Executiva da Juventude  visa beneficiar os jovens a serem orientados sobre quais são os seus direitos, para, a partir de então, terem uma vida mais digna. “Tive bastante interesse, pois percebi que o fórum da juventude é focado em nos escutar, onde nós podemos dar nossas opiniões, achei muito legal”, declarou Jobson Wyll, 16, morador do Curado I.


Jovens com idades de 15 a 29 anos tiveram um dia diferente. Durante todo o dia  palestras educativas conscientizaram os jovens em diversos assuntos, principalmente o combate as drogas, com exemplo o consumo do crack. Também fez parte da programação, apresentação cultural local, aplicação de questionário e trabalhos de grupos temáticos.“ A partir da pré-conferência nos colégios, me interessei e quis me inscrever. Pretendo vir mais vezes, pois a partir dessa iniciativa os jovens podem obter mais informações sobre diferentes assuntos”, pontuou Krychina Amanda, 17, moradora do Curado II.


Após a divisão dos grupos temáticos, cada jovem pode se apresentar e expor quais são seus planos para o futuro, seus sonhos, produzindo uma interação e debates sobre diversos temas. 15 jovens por regional serão escolhidos para participar no dia 5 de julho do seminário de validação do plano da juventude.


Fonte: Site de Jaboatão dos Guararapes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário