Labels

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Incêndio Destroi Apartamento e Interdita Bloco no Curado IV


Por Agências e Sites de Notícias


Um incêndio no bloco 88 do Conjunto Residencial do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, destruiu 80% de um dos apartamentos e obrigou os moradores do prédio de quatro andares a desocuparem o imóvel. O incêndio aconteceu na quinta-feira (21), por volta das 16h, e não deixou feridos.

"Estava trabalhando em Candeias quando recebi o telefonema da minha esposa, que ligou avisando do que tinha acontecido. Ela tinha ido arrumar o quarto das minhas netas, e para isso acendeu uma vela, que virou em cima do beliche. O colchão pegou fogo e tudo se espalhou", contou o motorista e pintor Adoniran Mariano da Silva, 60 anos, dono do apartamento incendiado.
Ele informou também que a mulher foi ajudada por vizinhos na tentativa de conter as chamas, mas não foi possível. Os bombeiros chegaram por volta das 17h. "Quando consegui chegar já eram 19h, demorei muito por causa do engarrafamento. Os bombeiros já tinham apagado tudo", lamentou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe deixou o local às 20h.
A Defesa Civil esteve no prédio ainda durante a noite, mas não pode fazer a vistoria devido ao calor no imóvel. No entanto, os técnicos recomendaram que os moradores retirassem seus pertences e não dormissem no local. Uma equipe da Defesa Civil volta ao imóvel nesta sexta (22) para fazer a vistoria e avaliar os danos no edifício.

Informações Via G1 Pernambuco



Um incêndio atingiu um edifício de um conjunto residencial localizado no bairro do Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, na tarde desta quinta-feira (21), forçando moradores a deixarem o local. Ainda não se sabe se a estrutura do edifício foi prejudicada. Por questões de segurança, a Codecir orientou moradores a não passarem a noite no prédio até que seja feita uma vistoria na manhã desta sexta-feira (22).
O incidente ocorreu no apartamento 206, do bloco número 88, localizado na rua nove do mesmo bairro. O incêndio teve início por volta das 16h após uma idosa, que estava na companhia de quatro netos, ter acendido uma vela. As chamas atingiram um colchão e 80% do apartamento ficou destruído. Moradores relatam que houve pânico e correria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
"Os moradores tentaram apagar o fogo e não conseguiram. Dentro do apartamento havia uma idosa e quatro netos. A Celpe cortou a energia e, por isso, ela resolveu acender uma vela", afirmou o morador do mesmo edifício, José Gomes da Silva.  
Para controlar as chamas, foram necessários 12 homens, cinco mil litros de água, um caminhão de incêndio e um atotanque, que amenizaram o fogo por aproximadamente uma hora.

Informações Via Jornal do Commercio



Um incêndio de médias proporções atingiu um apartamento localizado no bloco 88 da rua Nove, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMPE), o chamado para a ocorrência foi registrado às 16h23 desta quinta-feira (21). A proprietária do imóvel, a dona de casa Fernanda da Silva, de 64 anos, conta que estava sozinha no momento do acidente. Diante disso, ela precisou acender uma vela para forrar a cama da neta e acabou batendo na vela, que caiu por cima da cama e incendiou o quarto. O local estava sem o fornecimento de energia elétrica.

De acordo com moradores, o incêndio gerou confusão e correria para a evacuação do prédio. Segundo os Bombeiros, ela não ficou ferida, mas foi socorrida após inalar muita fumaça. Mas a informação obtida no local é de que ela está bem e que deverá dormir na casa de parentes. No local, os Bombeiros destacaram que somente o quarto foi atingido pelo fogo, enquanto que os outros cômodos ficaram intactos. 

Além dos Bombeiros, já está no local uma equipe da Defesa Civil, no entanto, a vistoria só poderá ser realizada na manhã desta sexta-feira (22). Ainda segundo os Bombeiros, o fogo não atingiu outros apartamentos, mesmo assim, o prédio está sem energia elétrica, e todos os moradores só poderão retornar ao bloco após a vistoria. Durante a noite, estão subindo de dois em dois para pegar alguns pertences e só retornarem após a vistoria.

Informações Via Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário