Labels

sábado, 8 de outubro de 2011

Quando Não demora vem cheio

Ou Um ou  Outro...

  Depender do Transporte publico No Brasil já é ruim, em Pernambuco é horrível, no Curado é pra se lascar, afinal nem todo mundo tem condições de comprar um Carrinho ou até mesmo financiar uma moto nem que seja em 400 vezes no nome da mãe pra a mulher não tomar pra pagar a pensão dos pirraia, depender do serviço Publico-Privado em nosso bairro não é das tarefas mais faceis afinal quando eles não demoram uma verdadeira eternidade pra nos apanhar na parada vem com aquela velha ''Lotatidão'' se é que existe essa palavra.
 Na verdade há alguns ônibus que não não demoram, parecem que estão sendo ainda na fabrica sendo construídos, exemplos não faltam, afinal quem já viu alguma vez o Curado I Cidade ? eu já uma vez, parece meio sobrenatural ele demora tanto e nunca vem lotado, também quem mora no Curado I ? ou até mesmo o Curado IV / Boa Viagem a mais nobre linha que passa em nosso bairro unindo os polos da alta sociedade da região metropolitana, Curado IV de suas belas águas esverdeadas a Céu aberto a as lindas limpas águas de Boa Viagem, esperar esse ônibus é como sonhar que um dia Curado IV e Boa Viagem serão a mesma coisa. e o nosso Velho Curado II ? demora, vem lotado, mas mesmo assim é o ônibus mais Pop dos Curados, pra um bairro sem lazer como o nosso, andar de Curado II é como ir pro Shopping merece a melhor roupa que tivermos, perfume e muito charme afinal ali só a alta sociedade do Curado o pega indo pro centro de nossa megalopóle Recife, tanta arrumação nem sempre é suficiente pra impedir os odores de ônibus, tipicamente comuns nesse tipo de transporte, quando vem a chuva não tem maior preocupação afinal as janelas vão se fechar, o calor ''mormassante e abafado'' começam a surgir dai e que se sabe quem coloca o sapato pra tomar um Arzinho ou até mesmo quem toma banho, ali descobrimos quem tem higiene pessoal, ou quem se esqueceu dela....



  Não podemos falar de mal transporte publico sem citar o imortal, o Amarelinho linha 409 da empresa Metropolitana, Curado IV/Barra, aquele ônibus que quando vamos atravessar a Rua e o vemos de longe damos meia volta e o esperamos passar, aquele ônibus em que toda vez em que viajamos, ou vomitamos nele ou ficamos com muita vontade, deve ser por isso que ele é amarelo, Aquele ônibus em que o risco de se assaltado é acima da escala Richter, principalmente após as 5 da tarde nas proximidades do Ibura, um ônibus rodeado de lendas, mitos e histórias desagradáveis para se contar, Lendas que se são verdade ou, não ninguém quer pagar pra ver... A lenda do Barra 666 que leva as almas pro Inferno a partir da meia noite, em fins de semana mais cedo, a do motorista sem cabeça que fuma Crack... tá bom essa eu inventei, a lenda de que quando se um Barra passa  pelo outro um indo e o outro vindo o que ficar no meio deles é reduzido a pó, ou até mesmo, a de que o cordãozinho em que puxamos pra pedir parada, a cigarra, suga 2 anos da vida de quem puxar, Vovó porque fostes pegar esse ônibus....Lendas e fatos afinal quem nunca viu uma mancha de Sangue na roda do Barra ? ou nunca levou um banho de lama no Carnaval vindo de desocupados com aqueles bombinhas de cano ? ou que nunca viu uma familia toda de biquíni e roupa de praia dentro do ônibus, ou quem nunca rodou um bocado de favela pelo Barra... e esse roda viu, conhecemos mais favelas da janela de um Barra do que se fossemos Carteiros ou Agentes de Saúde, Relembrar é viver, viver pós o Barra é conhecer a vida e o que ela tem de ruim pra nós.

Afinal qual o pior ônibus dos Curados ?
Comentem o post  e digam pra você qual ônibus lhe tortura mais, indo pro colégio, pro trabalho, ou só pra andar mesmo.
ou também pelo nosso Twitter: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário